Logotipo da Polícia Civil do Estado do Rio de Janeiro Logotipo do Facebook Logotipo do Twitter Logotipo do Instagram Logotipo do YouTube

PCERJ em Ação

Sepol e MP realizam operação para cumprir mandados contra integrantes do Escritório do Crime

Fotos: Divulgação

ASCOM - Assessoria de Comunicação
30/06/2020 08h11 - Atualizado em 30/06/2020 18h15

A Secretaria de Estado de Polícia Civil, por meio da Delegacia de Homicídios da Capital (DHC), em conjunto com o Ministério Público do Estado do Rio de Janeiro (MPRJ), por meio do Grupo de Atuação Especial no Combate ao Crime Organizado (GAECO/MPRJ), realiza, nesta terça-feira (30/06), a operação Tânatos. A ação teve como objetivo cumprir mandados de prisão e de busca e apreensão contra integrantes da organização criminosa conhecida como "Escritório do Crime". Dois irmãos integrantes do bando foram presos, além de um homem que era foragido da Justiça e estava em um dos endereços, mas não era alvo da operação.

Os mandados foram expedidos com base em inquéritos da DHC que apuram o homicídio de Marcelo Diotti da Mata, em março de 2018, e a tentativa de execução do PM reformado Anderson Cláudio da Silva, o "Andinho". A apuração apontou o envolvimento do grupo criminoso nos crimes.

A ação conta ainda com apoio da Corregedoria-Geral da Polícia Militar (PMRJ).