Logotipo da Polícia Civil do Estado do Rio de Janeiro Logotipo do Governo do Estado do Rio de Janeiro Logotipo do Facebook Logotipo do Twitter Logotipo do Instagram Logotipo do YouTube

PCERJ em Ação

Secretaria de Polícia Civil e Ministério Público cumprem mandados de busca e apreensão do caso Shanna Garcia

Fotos: Divulgação

ASCOM - Assessoria de Comunicação
16/06/2020 08h46 - Atualizado em 16/06/2020 16h26

A Secretaria de Estado de Polícia Civil (Sepol), por meio da Delegacia de Homicídios da Capital (DHC), em ação conjunta com o Ministério Público Estadual (MPRJ), por meio do Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (GAECO/MPRJ), realizou, nesta terça feira (16/06), a operação “Sucessão” para cumprir 22 mandados de busca e apreensão relativos a investigação que apura a tentativa de homicídio contra Shanna Garcia. O crime ocorreu em outubro do ano passado no estacionamento de um condomínio comercial da Barra da Tijuca, zona Oeste do Rio.

Os mandados de busca foram cumpridos em endereços ligados aos investigados. As decisões judiciais foram expedidas pela 1° Vara Criminal da Comarca da Capital.  

Durante a ação duas pessoas foram presas em flagrante pelos crimes de posse de arma de fogo e porte de arma de fogo com numeração suprimida. Os agentes apreenderam ainda dois revólver calibre 38, uma pistola glock calibre 45, uma pistola 9mm, dois revólveres 380, uma espingarda calibre 12, munições, carregadores, uma faca, jóias, computadores, celulares, HDs, uma máquina de contar cédulas, documentos, além de 4 mil dólares, 38 mil reais e 15 libras.