Logotipo da Polícia Civil do Estado do Rio de Janeiro Logotipo do Governo do Estado do Rio de Janeiro Logotipo do Facebook Logotipo do Twitter Logotipo do Instagram Logotipo do YouTube

PCERJ em Ação

Integrantes de quadrilha especializada em estelionato são presos em flagrante na Zona Sul

Fotos: Divulgação

ASCOM - Assessoria de Comunicação
14/06/2020 13h47 - Atualizado em 14/06/2020 13h47

Policiais da 12ª DP (Copacabana) prenderam em flagrante, neste domingo (14/06), três integrantes de uma quadrilha de estelionatários que agem em farmácias e agências bancárias da Zona Sul. O trio foi capturado no momento em que tentava realizar uma compra de medicamentos em uma farmácia de Copacabana, no valor total de R$ 3,5 mil, usando um cartão bancário clonado. Com os presos, os policiais encontraram 30 cartões bancários com as senhas anotadas no verso e três maquininhas de operações de débito e crédito.

De acordo com os agentes, o chefe da quadrilha possui outras dez anotações criminais por estelionato e tentativa de estelionato, associação criminosa, furto, receptação, uso de documento falso e corrupção ativa, em geral praticadas no interior de farmácias e agências bancárias. Os outros dois acusados são dos estados de São Paulo e Pernambuco. Os três presos foram encaminhados ao sistema prisional.