Logotipo da Polícia Civil do Estado do Rio de Janeiro Logotipo do Governo do Estado do Rio de Janeiro Logotipo do Facebook Logotipo do Twitter Logotipo do Instagram Logotipo do YouTube

PCERJ em Ação

Operação Assepsia apreende grande quantidade de álcool em gel falsificado nos municípios de São Gonçalo e Iguaba

Fotos: Divulgação

ASCOM - Assessoria de Comunicação
26/03/2020 14h08 - Atualizado em 26/03/2020 14h08

Policias da 121ª DP (Casimiro de Abreu) apreenderam, nesta quinta-feira (26/03), 186 frascos, de um quilo cada, de álcool em gel 70° falsificados, durante a Operação Assepsia, desencadeada para coibir a comercialização e fabricação desse tipo de produto ilegal. A ação foi realizada em dois endereços no município de São Gonçalo e um na cidade de Iguaba.

A operação, que teve apoio de agentes da 128ª DP ( Rio das Ostras), 72ª DP ( São Gonçalo), 74ª DP (Alcântara) e do 4º e 6º departamentos de Polícia de Área (DPAs), tinha por objetivo cumprir mandados de busca e apreensão, expedidos pelo Plantão Judiciário da cidade de Rio das Ostras. As investigações tiveram início na última terça-feira (24/03), ocasião em que os policiais da delegacia de Casimiro de Abreu localizaram e conduziram à unidade policial uma pessoa que estava vendendo o produto com característica de falsificado e sem nota fiscal.

Durante a ação, os agentes também arrecadaram rótulos, uma cuba e vários vasilhames usados no envazamento do material, que serão encaminhados para exame pericial. Quatro pessoas que estavam nos locais das buscas foram identificadas e conduzidas à delegacia para prestarem esclarecimentos.