Logotipo da Polícia Civil do Estado do Rio de Janeiro Logotipo do Governo do Estado do Rio de Janeiro Logotipo do Facebook Logotipo do Twitter Logotipo do Instagram Logotipo do YouTube

PCERJ em Ação

Decon localiza farmácia em Nova Iguaçu que vendia álcool para acender churrasqueira como álcool 70

Fotos: Divulgação

ASCOM - Assessoria de Comunicação
19/03/2020 15h40 - Atualizado em 19/03/2020 15h40

Policiais da Delegacia do Consumidor (Decon) localizaram, nesta quarta-feira, uma farmácia que estava vendendo álcool para acender churrasqueira como álcool 70. O estabelecimento fica na Estrada João Venâncio de Figueredo, Carmari, Nova Iguaçu, Baixada Fluminense.

De acordo com o delegado titular da especializada, Mario Jorge Andrade, o álcool era fracionado em frascos que não tinham rotulagem e etiquetado como se fosse 70%. O dono do estabelecimento responderá por crimes contra a relação de consumo.

Os agentes chegaram ao local após serem notificados pelo Procon. No local, foram apreendidos 70 frascos de 40ml prontos para serem comercializados, três baldes de 5,5 kg de gel para acender churrasqueira, uma seringa usada para passar o gel para os frascos, vários frascos vazios e várias etiquetas que seriam colocadas nos produtos.