Logotipo da Polícia Civil do Estado do Rio de Janeiro Logotipo do Governo do Estado do Rio de Janeiro Logotipo do Facebook Logotipo do Twitter Logotipo do Instagram Logotipo do YouTube

PCERJ em Ação

Sepol desarticula organização criminosa que desviava alimentos da Escola Naval

Fotos: Divulgação

ASCOM - Assessoria de Comunicação
18/03/2020 09h29 - Atualizado em 18/03/2020 9h29

Policiais da 56ª DP (Comendador Soares) realizaram, nesta quarta-feira (18/03), a Operação Rancho S.A. para desarticular uma organização criminosa que desviava alimentos da Escola Naval. Na ação, dois homens, entre eles um militar da Marinha, foram presos em flagrante pelo crimes de peculato.

Após intenso trabalho de inteligência e monitoramento os agentes identificaram a movimentação da quadrilha e interceptaram os criminosos em um caminhão frigorífico em frente ao terminal de embarque do Aeroporto Santos Dumont,no Centro do Rio. Dentro do veículo, os policiais encontraram cerca de uma tonelada de carne de diversas espécies adquiridas pela Marinha e desviadas do frigorífico da Escola Naval pela quadrilha.

As investigações apontaram que a organização criminosa era liderada por um militar lotado na Escola Naval. Ele facilitava a entrada de seus comparsas para efetuarem os furtos, o que já vinha acontecendo há alguns meses.