Logotipo da Polícia Civil do Estado do Rio de Janeiro Logotipo do Governo do Estado do Rio de Janeiro Logotipo do Facebook Logotipo do Twitter Logotipo do Instagram Logotipo do YouTube

PCERJ em Ação

Polícia Civil desarticula quadrilha que praticava roubos na Zona Sul do Rio

Fotos: Divulgação

ASCOM - Assessoria de Comunicação
14/02/2020 19h09 - Atualizado em 14/02/2020 19h17

Policiais da 14ª DP (Leblon) desarticularam, nesta quinta-feira (13/02), uma quadrilha que pratica roubos na Zona Sul do Rio. Pelo menos 15 pessoas já foram vítimas do grupo, que inclui dois travestis e um motorista de aplicativo. Câmeras de segurança registraram as ações e os bandidos já foram reconhecidos.


De acordo com o delegado Antenor Lopes Martins Junior, titular da 14ª DP, as investigações começaram há cerca de um mês.
“À partir de um trabalho de inteligência, conseguimos identificar esses criminosos e passamos a monitorá-los. São bandidos perigosos, que se utilizavam da violência para abordar e amedrontar pedestres, sobretudo mulheres, que andavam nas ruas”, contou o delegado.


Na ação foram presas duas pessoas, sendo uma delas um travesti, e a outra motorista de aplicativo, que foi capturado em Campo Grande.


Segundo apontaram as investigações, a dupla criminosa contactava uma terceira pessoa, que era contratada para levá-los para realizar os roubos. Ao percorrer ruas do Leblon, Ipanema e Botafogo, eles selecionavam as vítimas, desciam do carro, praticavam os crimes e voltavam para o veículo.

Ainda segundo as investigações, ao atacar as pessoas, eles mostravam uma pistola e pegavam bolsas, carteiras, celulares e joias.