Logotipo da Polícia Civil do Estado do Rio de Janeiro Logotipo do Facebook Logotipo do Twitter Logotipo do Instagram Logotipo do YouTube

PCERJ em Ação

Integrante de associação criminosa é preso na Tijuca

Fotos: Divulgação

ASCOM - Assessoria de Comunicação
20/12/2019 11h06 - Atualizado em 20/12/2019 11h06

Agentes da DRF (Delegacia de Roubos e Furtos) realizaram, nesta sexta-feira, 20/12, na Tijuca, Zona Norte, o mandado de prisão de Jhonny Fernandes Lino da Silva, conhecido como orelha, integrante de uma associação criminosa especializada em crimes contra joalherias. Um dos casos, foi o roubo a joalheria H.Stern, da Av. Rio Branco, no Centro do Rio, ocorrido em julho, e a Big Ben, localizada em São Gonçalo, ocorrido no mês de outubro deste ano.
De acordo com a investigação, o grupo é formado por, pelo menos, seis indivíduos, e, pelo fato de atuarem durante o período noturno, não há a presença de testemunhas que possam reconhecê-los, limitando a evolução das investigações, que passam a ser baseadas em minuciosas análises das imagens captadas pelas câmeras de segurança instaladas no entorno dos estabelecimentos atacados, uma vez que os DVRs/HD dos estabelecimentos lesados sempre são subtraídos.