Logotipo da Polícia Civil do Estado do Rio de Janeiro Logotipo do Facebook Logotipo do Twitter Logotipo do Instagram Logotipo do YouTube

Notícias

Ação conjunta prende PM envolvido em extorsão

ASCOM - Assessoria de Comunicação
18/06/2017 18h38 - Atualizado em 18/06/2017 18h38
por Alexandre Miziara

Policiais da Delegacia de Repressão às Ações Criminosas Organizadas e Inquéritos Especiais (DRACO/IE), em conjunto com agentes da 121ª DP (Casimiro de Abreu), prenderam o policial militar, Renard de Oliveira Santos, em cumprimento a mandado de prisão preventiva expedido pela Justiça, pelo crime de extorsão.

De acordo com informações, Renard encontrava-se lotado no 32º BPM - Macaé e foi conduzido à delegacia de Casemiro de Abreu por policiais militares daquele batalhão.

Segundo as informações, Renard de Oliveira Santos, acompanhado por Marco Aurélio e Maria Jamires (adolescente à época dos fatos), participaram de extorsões realizadas em nome da milícia de Campo Grande, na comunidade de Rio das Pedras, Zona Oeste da cidade do Rio de Janeiro, sob a alegação de que esta se trataria de uma “taxa de segurança”. De acordo com as investigações, eles teriam conexões com a milícia da Gardenia azul.

Maria Jamires, conhecida como Milly, foi presa em novembro de 2016, no bairro da Penha, Zona Norte da cidade do Rio de Janeiro por agentes da DRACO/IE. Já Marco Aurélio, policial militar, se encontra custodiado pela prática de homicídio desde o ano passado.

Com essa prisão, os três envolvidos no Inquérito policial foram presos.