Logotipo da Polícia Civil do Estado do Rio de Janeiro Logotipo do Governo do Estado do Rio de Janeiro Logotipo do Facebook Logotipo do Twitter Logotipo do Instagram Logotipo do YouTube

Institucional

SEPOL realiza workshop sobre violência contra a mulher

Fotos: Divulgação

ASCOM - Assessoria de Comunicação
22/11/2019 18h29 - Atualizado em 22/11/2019 18h29

A Secretaria de Estado de Polícia Civil realizou nessa quinta-feira (21/11), o workshop Desafios e Perspectivas no Enfrentamento da Violência Contra a Mulher. Participaram do evento a delegada Alessandra da Silva Andrade representando a SEPOL, a subsecretária de Políticas para Mulheres do Município do Rio de Janeiro, Joyce Braga, o diretor de Ensino da Acadepol, delegado Carlos Rangel, e a diretora da Coordenadoria Geral da Delegacias Especializadas de Atendimento à Mulher (CGDEAM), delegada Juliana Emerique de Amorim Coutinho.

Com temas atuais e práticos, o encontro contou com palestras da delegada Titular da 106ª DP, Juliana Ziehe; a advogada e mestre em Direito, Dra. Mayara Nicolitt, o diretor de Ensino da Acadepol, delegado Carlos Eduardo Rangel, o titular da 79ª DP, delegado Bruno Gilaberte, a promotora de Justiça Lucia Iloizio e a diretora da CGDEAM, delegada Juliana Emerique.

O evento, direcionado aos policiais civis, teve o intuito de sensibilizar e capacitar homens e mulheres para o enfrentamento da violência contra a mulher de forma interdisciplinar, com apresentação de boas práticas, inovações da Lei Maria da Penha e aspectos antropológicos e psicanalíticos da violência de gênero.

O encontro também marcou a participação da Acadepol e CGDEAM na campanha internacional pelos 21 Dias de Ativismo contra a Violência de Gênero no Brasil, iniciada no último dia 20 de novembro, que deve seguir com programação no dia 25, quando é lembrado o Dia Internacional para a Eliminação da Violência contra as Mulheres, até o dia dia 10 de dezembro, em que é comemorado o Dia Internacional dos Direitos Humanos.