Logotipo da Polícia Civil do Estado do Rio de Janeiro Logotipo do Facebook Logotipo do Twitter Logotipo do Instagram Logotipo do YouTube Player

Notícias

Operação Pacificare prende 19 pessoas envolvidas em diversos tipos de crimes praticados na Cidade

Fotografia: Divulgação

ASCOM - Assessoria de Comunicação
14/06/2017 16h48 - Atualizado em 14/06/2017 16h48

Vinte e uma pessoas foram presas, sendo cinco em flagrante, durante a Operação Pacificare, desencadeada, na manhã desta quarta-feira, por policiais da 38ª DP (Irajá), comandados pelo delegado titular Delmir Gouvea. O presidente da Associação de Moradores da Cidade Alta, e um militar do ESG-EB estão entre os presos em cumprimento a mandados de prisão.

Durante as diligências, os policiais apreenderam 19 tabletes de maconha, quatro radiotransmissores, celulares e um simulacro de fuzil. Cinco pessoas foram presas em flagrante pelos crimes de tráfico de drogas e associação ao tráfico de drogas.

A operação visava cumprir 40 mandados de prisão e 22 de busca e apreensão, expedidos pela Justiça, contra autores de crimes de tráfico de drogas, roubos de veículos, cargas e transeuntes, além de delitos envolvendo lavagem de dinheiro. As diligências estão sendo realizadas na Cidade Alta, Parada de Lucas, Vigário Geral, Imbariê e em Queimados.

Cerca de 220 agentes participaram da ação, sendo 50 equipes do Departamento Geral de Polícia da Capital (DGPC), seis equipes do Departamento Geral de Polícia da Baixada (DGPB), uma equipe da Delegacia de Roubos e Furtos de Automóveis (DRFA), e apoio de agentes da Coordenadoria de Recursos Especiais (CORE), da Delegacia de Combate às Drogas (DCOD) e da Delegacia de Roubos de Cargas (DRFC), além de blindados.