Logotipo da Polícia Civil do Estado do Rio de Janeiro Logotipo do Governo do Estado do Rio de Janeiro Logotipo do Facebook Logotipo do Twitter Logotipo do Instagram Logotipo do YouTube

Institucional

SEPOL divulga esquema de policiamento para o Rock in Rio 2019

Fotos: Divulgação

ASCOM - Assessoria de Comunicação
20/09/2019 13h46 - Atualizado em 20/09/2019 13h46

A Secretaria de Estado de Polícia Civil atuará no policiamento durante o Rock in Rio 2019 a partir da próxima sexta-feira, 27 de setembro, com término previsto para 7 de outubro, dia seguinte ao evento. Todas as delegacias do estado estarão funcionando normalmente.

Uma projeção da 42ª DP (Recreio dos Bandeirantes) será instalada na Cidade do Rock e funcionará junto ao Juizado Especial do Torcedor e Grandes Eventos (JETGE), e nos registros de ocorrências dentro e fora do evento, incluindo autos de prisão em flagrante e termos circunstanciados. Agentes com fluência em língua estrangeira também foram escalados para atender ao público e equipes da Polinter estarão reforçadas para possível condução de presos.

A Delegacia Especial de Apoio ao Turismo (DEAT) terá efetivo maior no período e a Delegacia do Consumidor (DECON) atuará na repressão a ingressos falsificados e vendas ilegais.

A Coordenadoria de Recursos Especiais (CORE) terá equipes de prontidão, inclusive com agentes do Esquadrão Antibombas, para eventual verificação de artefatos explosivos, e a Coordenadoria de Fiscalização de Armas e Explosivos (CFAE) vai fiscalizar a queima de fogos de artifício no interior da Cidade do Rock.