Logotipo da Polícia Civil do Estado do Rio de Janeiro Logotipo do Facebook Logotipo do Twitter Logotipo do Instagram Logotipo do YouTube

PCERJ em Ação

Policiais da delegacia de Realengo capturam taxista acusado de estuprar e roubar adolescente

Fotos: Divulgação

ASCOM - Assessoria de Comunicação
11/09/2019 13h53 - Atualizado em 11/09/2019 14h47

Policiais da 33ªDP (Realengo) prenderam, na noite desta terça-feira (10/09), o taxista Darley Rodrigues da Costa, 23 anos, em cumprimento a mandado de prisão temporária de 30 dias, expedida pelo Juízo da 1ª Vara Criminal de Bangu, pelos crimes de estupro e roubo contra uma adolescente de 16 anos. O criminoso também atuava como diácono da igreja.

Após diversas diligências, os agentes conseguiram identificar o veículo do tipo táxi, cor padrão da Cidade do Rio de Janeiro, que o autor conduzia e usava para a ação criminosa.

Durante as investigações, os agentes identificaram o condutor do veículo, que com a sua identidade confirmada e com o reconhecimento positivo da vítima, a autoridade representou pela prisão temporária do indiciado, enquanto os agentes realizavam diligências para localizar o acusado.

Com a decretação da prisão, os agentes monitoraram próximo à residência do autor, quando ele retornava do trabalho, por volta das 23:30h, momento em que foi abordado pelo policiais nas proximidades de sua casa, dirigindo o veículo táxi utilizado para praticar os crimes. O capturado foi encaminhado à delegacia para as formalidades de prisão e conduzido ao sistema penal do Estado, onde ficará à disposição da Justiça.