Logotipo da Polícia Civil do Estado do Rio de Janeiro Logotipo do Facebook Logotipo do Twitter Logotipo do Instagram Logotipo do YouTube

PCERJ em Ação

Operação conjunta prende 11 traficantes na Zona Norte

Fotos: Divulgação

ASCOM - Assessoria de Comunicação
11/09/2019 10h55 - Atualizado em 11/09/2019 10h55

A Secretaria de Estado de Polícia Civil (Sepol), por meio da 22ª  DP (Penha) e 38ª DP (Brás de Pina), em conjunto com a Secretaria de Estado de Polícia Militar realizou, na manhã desta quarta-feira (11/09), uma operação nas comunidades Cidade Alta, Parada de Lucas e Vigário Geral, na Zona Norte do Rio. A ação visa cumprir mandados de prisão e busca e apreensão contra traficantes envolvidos no desaparecimento de sete pessoas em Brás de Pina. No total foram onze pessoas presas e apreendidos um fuzil calibre 556, uma pistola de uso restrito, cinco granadas, tabletes de cocaína, rádios transmissores, além de anotações do tráfico de drogas.

De acordo com o delegado Fabrício Oliveira, titular da 22ª DP (Penha), a ação teve também como objetivo a coleta de dados de inteligência que vão auxiliar investigações em andamento sobre os crimes de tráfico de drogas e associação para o tráfico praticado pela quadrilha que atua naquela região. Ainda segundo o delegado, os criminosos  também são investigados pelo crime de lavagem de dinheiro.

A operação é realizada com apoio do Departamento Geral de Polícia da Capital (DGPC) e Coordenadoria de Recursos Especiais (CORE).