Logotipo da Polícia Civil do Estado do Rio de Janeiro Logotipo do Governo do Estado do Rio de Janeiro Logotipo do Facebook Logotipo do Twitter Logotipo do Instagram Logotipo do YouTube

Institucional

SEPOL lança Projeto Acadepol Itinerante para ministrar cursos operacionais no interior do Estado

Fotos: Divulgação

ASCOM - Assessoria de Comunicação
18/06/2019 12h42 - Atualizado em 18/06/2019 13h17

Os policiais civis que atuam nas delegacias do interior do estado do Rio passam a contar, a partir desta terça-feira (18/06), com o Projeto Acadepol Itinerante. A ação visa ministrar cursos operacionais aos agentes que tem dificuldade em se deslocar para a Academia de Polícia Civil, no Centro do Rio, para fazer os cursos.

O projeto começou a atender, nesta semana, a 2ª turma da Região Serrana, ministrando a 70 policiais aulas dos cursos Tático de Pistola e de Progressão em Áreas de Risco (CPAR), em um total de três dias de treinamento contínuo.

“Essa iniciativa surgiu de uma necessidade que a Acadepol constatou de que os policiais do interior tem dificuldade de vir para academia devido a várias questões. A partir dessa constatação, desenvolvemos o Projeto Acadepol Itinerante para suprir essa demanda, levando para o interior os cursos táticos para aprimorar a atuação dos agentes”, explicou o diretor de ensino da Acadepol, delegado Carlos Rangel.

O Projeto Acadepol Itinerante irá seguir um calendário fixo atendendo, respectivamente, as regiões serrana, Norte Fluminense, Região dos Lagos e a região Sul Fluminense.