Logotipo da Polícia Civil do Estado do Rio de Janeiro Logotipo do Governo do Estado do Rio de Janeiro Logotipo do Facebook Logotipo do Twitter Logotipo do Instagram Logotipo do YouTube

Institucional

Titular da DEAM de São Gonçalo participa de curso de segurança para mulheres promovido pela ONU

Fotos: Divulgação

ASCOM - Assessoria de Comunicação
13/06/2019 11h33 - Atualizado em 13/06/2019 11h33

A titular da Delegacia Especial de Atendimento à Mulher, de São Gonçalo (Deam /São Gonçalo), delegada Débora Rodrigues, atendendo a convite da subsecretária de Políticas Públicas para mulheres do estado do Rio de Janeiro, Sandra Ornelas, participou, nos dias 11 e 12 de junho, do curso de Segurança para Mulheres, WSAT - Womens Security Awareness Training. As aulas foram ministradas no Departamento de Salvaguarda e Segurança das Nações Unidas (UNDSS), na Agência da ONU, no Palácio do Itamaraty, Centro do Rio, e a parte prática no Batalhão de Polícia de Choque.

O curso teve como objetivo fornecer ao pessoal feminino do Sistema das Nações Unidas no Brasil a capacidade de reconhecer os diferentes tipos de violência e os perigos que as mulheres experimentam devido à sua condição de mulher, visando fortalecer as habilidades e as medidas de segurança que contribuam para a prevenção, proteção e mitigação dos riscos a que estão expostos.

Foram 25 mulheres, funcionárias de sistema das Nações Unidas e de instituições parceiras. O curso é realizado em diversos países e foi implementado no Brasil no ano de 2017, desde então, já foi realizado em Brasília, Rio de Janeiro, São Paulo, Boa Vista e Salvador.


O curso é decorrente de um novo capítulo do Manual de Política de Segurança da ONU, que contempla considerações específicas de gênero na gestão da segurança, para além do objetivo mais amplo do Sistema Nações Unidas de atingir a paridade de gênero até 2028.