Logotipo da Polícia Civil do Estado do Rio de Janeiro Logotipo do Facebook Logotipo do Twitter Logotipo do Instagram Logotipo do YouTube

PCERJ em Ação

Ação conjunta das Secretaria de Polícia Civil e Militar prende traficante procurado por vários roubos a residências

Fotos: Divulgação

ASCOM - Assessoria de Comunicação
12/06/2019 12h15 - Atualizado em 12/06/2019 12h15

A Secretaria de Estado de Polícia Civil (Sepol), por meio da Subsecretaria de Inteligência (Ssinte) e da 37ª DP (Ilha do Governador), em ação conjunta com a Secretaria de Estado de Polícia Militar, por meio do Batalhão de Operações Especiais (BOPE), capturaram nesta quarta-feira (12/06) o chefe do tráfico de drogas da Comunidade Chapéu Mangueira, no Leme, Zona Sul do Rio. Paulo Roberto Taveira, conhecido como Cara Preta, estava escondido na Vila dos Pinheiros, Zona Norte do Rio e foi preso durante operação do Bope naquela comunidade com base em informações da Ssinte e 37ª DP.

De acordo com a 37ª DP, Paulo Roberto foi preso em 2010 pela Delegacia de Roubos e Furtos (DRF) acusado de integrar uma quadrilha que praticou diversos roubos a residências na Zona Sul do Rio, entre eles ao Condomínio Golden Coast, no Leblon em que três apartamentos foram invadidos e uma família feita refém. Ainda segundo a unidade, em julho de 2017 Cara Preta ganhou autorização para visitar a família e não retornou mais ao presídio.

As investigações apontaram que após a fuga o criminoso participou de vários roubos a residências com objetivo de levantar recursos para aquisição de armas visando a invasão do Morro da Babilônia, Na Zona Sul do Rio. Na ocasião, integrantes do bando de Cara Preta foram presos e diversas armas apreendidas.

Ainda segundo o apurado, em pelo menos três roubos praticados por Cara Preta, ele e seus comparsas usaram uniformes e viaturas falsas da Polícia Federal. Ele foi autuado em flagrante pelos crimes de tráfico e associação para o tráfico de drogas com utilização de arma de fogo.