Logotipo da Polícia Civil do Estado do Rio de Janeiro Logotipo do Facebook Logotipo do Twitter Logotipo do Instagram Logotipo do YouTube

PCERJ em Ação

Delegacia de Campos realiza operação para cumprir mandados de prisão contra traficantes

Fotos: Divulgação

ASCOM - Assessoria de Comunicação
15/05/2019 11h18 - Atualizado em 15/05/2019 11h18

A Secretaria de Estado de Polícia Civil (SEPOL), por meio da 134ª DP (Campos), realizou, nessa quarta-feira, 15/05, a Operação Triunvirato, em conjunto o Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (GAECO/MPRJ), Polícia Rodoviária Federal (PRF), Secretaria de Estado de Polícia Militar e a Guarda Municipal de Campos, para cumprir 36 mandados de prisão e 26 de busca e apreensão no município de Campos dos Goytacazes e Porciúncula, no Norte Fluminense. A ação para prender integrantes de uma organização criminosa acusada de crimes como homicídio, sequestro e extorsão, terminou com 27 mandados de prisão cumpridos, sendo 15 contra presos que já cumprem pena em presídios por outros crimes.

As investigações começaram a partir da prisão em flagrante de Fernando Balbinot, conhecido FB, e Jonatas Nunes de Barros, o Cocão, em abril do ano passado. Na época foram apreendidas armas, drogas, munições e um caderno de anotações do tráfico de drogas. Mesmo preso, FB continua atuando como chefe da quadrilha e principal liderança do grupo criminoso que atua na Baixada Campista.