Logotipo da Polícia Civil do Estado do Rio de Janeiro Logotipo do Facebook Logotipo do Twitter Logotipo do Instagram Logotipo do YouTube

PCERJ em Ação

Policiais da delegacia de São Pedro da Aldeia prendem homem por porte ilegal de arma de fogo

Fotos: Divulgação

ASCOM - Assessoria de Comunicação
09/05/2019 18h55 - Atualizado em 09/05/2019 18h55

Policiais da 125ª DP (São Pedro da Aldeia) prenderam, nesta quinta-feira (09/05), Jorge Luiz Ferreira da Silva, 35 anos, pelo crime de porte ilegal dar arma de fogo. Com ele foi apreendido um revólver calibre 38, municiado, que foi usado na tentativa de homicídio, cuja investigada encontra-se em andamento na unidade policial.

Em depoimento, o preso admitiu que recebeu a arma de fogo de um amigo, identificado como Fernando Souza de Oliveira, para guardá-la porque este temia que a polícia a encontrasse em sua casa. No entanto, Jorge Luiz não quis esclarecer o motivo pelo qual portava o revólver.

Fernando já havia sido preso hoje pela manhã em cumprimento a mandado de prisão temporária pela prática do crime de tentativa de homicídio, praticado no dia 12 de abril deste ano, no bairro Balneário das Conchas.

As diligências já realizadas até o momento apontam que Jorge Luiz não estaria envolvido na tentativa de homicídio investigada. A arma foi encaminhada à perícia para confronto balístico.