Logotipo da Polícia Civil do Estado do Rio de Janeiro Logotipo do Facebook Logotipo do Twitter Logotipo do Instagram Logotipo do YouTube

PCERJ em Ação

Core realiza operação na Maré para impedir novo ataque à comunidade em São Gonçalo

Fotos: Divulgação

ASCOM - Assessoria de Comunicação
06/05/2019 18h50 - Atualizado em 07/05/2019 9h22


A Coordenadoria de Recursos Especiais (Core) realizou, nesta segunda-feira (06/05), operação no Complexo da Maré, com o objetivo de prender Thomaz Jhayson Vieira Gomes, conhecido como “3N”, responsável pela guerra entre facções criminosas na comunidade do Salgueiro, em São Gonçalo. A ação foi desencadeada a partir de informações da Subsecretaria de Inteligência da Secretaria de Polícia Civil (Ssinte) apontando que o traficante faria outra invasão à comunidade em São Gonçalo nos próximos dias.

Durante a operação realizada no Conjunto Esperança, na Maré, os agentes apreenderam sete fuzis, três pistolas, carregadores com munição, 14 granadas, cerca de 35 mil reais e drogas. Houve resistência dos criminosos e oito suspeitos de fazerem parte do tráfico foram baleados e morreram no confronto. Outros três foram conduzidos à delegacia, entre eles um segurança pessoal do 3N e a mulher dele.

Todos os protocolos para a realização da operação foram tomados. O Centro de Comunicações e Operações Policiais da Polícia Civil foi acionado e todos os órgãos necessários comunicados.

As investigações estão sendo conduzidas pela Delegacia de Homicídios da Capital. Todos os procedimentos investigativos estão sendo tomados.