Logotipo da Polícia Civil do Estado do Rio de Janeiro Logotipo do Governo do Estado do Rio de Janeiro Logotipo do Facebook Logotipo do Twitter Logotipo do Instagram Logotipo do YouTube

Institucional

SEPOL lança campanha no Carnaval para conscientizar a população no combate a violência contra mulher

Fotos: Divulgação

ASCOM - Assessoria de Comunicação
27/02/2019 11h57 - Atualizado em 27/02/2019 11h57

Com o slogan BASTA! DEAM❤R, a Secretaria de Estado de Polícia Civil (SEPOL), por meio das 14 Delegacias Especiais de Atendimento à Mulher e dos 13 NUAMs (Núcleos de Atendimento à Mulher), lança, nesta semana, a campanha de combate a violência contra mulher voltada para o carnaval. A ação visa a conscientizar a população sobre a necessidade de todos se comprometerem a combater qualquer forma de discriminação e violência contra a mulher.

A iniciativa conta com um cronograma de atividades, principalmente em pontos de grande circulação de pessoas, escolas, blocos de carnaval e Sambódromo. A campanha alerta para a necessidade de quebra do silêncio nos casos de violência contra a mulher.

De acordo com a delegada Juliana Emerique, coordenadora das Delegacias da Mulher, o carnaval é um período onde aumentam os registros de violência contra mulher, por este motivo é importante reforçar a necessidade de combate a esse tipo de crime.

"Temos que mudar essa visão de que em briga de marido e mulher ninguém mete a colher. Temos que meter a colher sim! Todos podem ajudar a combater essa violência e denunciar para que a polícia possa agir. Não só em casos de violência familiar, mas também em casos de importunação sexual e todos os tipos de violência contra as mulheres. Essa é uma luta de todos nós, vamos dar um basta!", destaca ela.