Logotipo da Polícia Civil do Estado do Rio de Janeiro Logotipo do Facebook Logotipo do Twitter Logotipo do Instagram Logotipo do YouTube Player

Notícias

Homem é preso por crime de denunciação caluniosa

Fotos: Divulgação

ASCOM - Assessoria de Comunicação
19/05/2017 02h32 - Atualizado em 19/05/2017 2h32
por Renato Barone

Policiais da 59ª DP (Duque de Caxias) prenderam em flagrante, nesta quinta-feira, Antônio Marcos Oliveira de Souza, conhecido como Marquinhos, pelo crime de denunciação caluniosa.

O criminoso compareceu na delegacia e alegou ter sido roubado por traficantes da Favela do Lixão. Ele disse também que sabia o local de guarda do veículo e também onde se encontravam os supostos autores do crime.

Os agentes desconfiaram da versão apresentada por ele e, após pesquisas no banco de dados da Polícia Civil, constataram que Antônio Marcos era foragido do sistema prisional e que era conhecido como Marquinhos.

Os policiais diligenciaram até a comunidade do Lixão, onde recuperaram o veículo supostamente roubado e trouxeram os suspeitos citados por ele até a unidade policial.

Após todos prestarem depoimento, os agentes chegaram a conclusão que Antônio Marcos é usuário contumaz de cocaina e que inventou a história do roubo do veículo, pois pretendia recuperar o carro, de propriedade de sua esposa, que havia empenhado para obter dinheiro e assim adquirir mais entorpecente.

O proprietário do estabelecimento que realizou o empréstimo de dinheiro está sendo investigado pela delegacia pela prática do crime de associação para o tráfico.

Contra Antônio foi cumprido um mandado de prisão por estar evadido do sistema prisional.