Logotipo da Polícia Civil do Estado do Rio de Janeiro Logotipo do Facebook Logotipo do Twitter Logotipo do Instagram Logotipo do YouTube

PCERJ em Ação

Ação conjunta apreende quatro fuzis na BR-040

Fotos: Divulgação

ASCOM - Assessoria de Comunicação
08/02/2019 13h20 - Atualizado em 08/02/2019 15h41

Policiais da 22ª DP (Penha), em conjunto com agentes da Polícia Rodoviária Federal, apreenderam, na noite desta quinta-feira (07/02), um carregamento de quatro fuzis modelo M4 (AR15), calibre 5,56 mm. O armamento estava escondido no painel de um veículo Fiat/Idea, que foi abordado pelos policiais na BR 040, no município de Três Rios, divisa do Rio de Janeiro com Minas Gerais.

Segundo as informações, o carro era conduzido por Osmar Bueno Júnior, 30 anos, oriundo de São Paulo. O criminoso contou aos agentes que entregaria o Fiat/Idea e os fuzis em um ponto da Avenida Brasil, na região metropolitana do Rio. As investigações apontam que os fuzis teriam como destino a facção criminosa que domina a venda de drogas no Complexo da Penha.

O nervosismo excessivo do condutor do veículo e as contradições sobre o objetivo da viagem motivaram uma busca minuciosa no veículo. Os fuzis foram encontrados escondidos em um compartimento oculto sofisticado no painel do veículo, que era acionado por um dispositivo eletrônico.

Osmar foi autuado em flagrante pelos crimes de porte ilegal de arma de fogo de uso restrito, associação ao tráfico e organização criminosa.