Logotipo da Polícia Civil do Estado do Rio de Janeiro Logotipo do Facebook Logotipo do Twitter Logotipo do Instagram Logotipo do YouTube

PCERJ em Ação

Operação da Polícia Civil prende 10 pessoas acusadas de roubos em Seropédica

Fotos: Divulgação

ASCOM - Assessoria de Comunicação
11/10/2018 15h39 - Atualizado em 11/10/2018 15h46

Policiais da 48ª DP ( Seropédica) com apoio do Departamento Geral de Polícia da Baixada (DGPB), realizaram, na quinta-feira (11/10), a Operação “Nulla Furti”, que resultou na prisão de 10 pessoas envolvidas em diversos crimes praticados na região.

A ação visava cumprir 15 mandados de prisão expedidos com bases em investigações da unidade que duraram cerca de cinco meses. Os crimes eram, especificamente, os roubos a transeunte.

De acordo com o delegado titular Mauro Cesar da Silva Junior, a operação foi continuação do trabalho que vem sendo desenvolvido pelos policiais da Delegacia de Seropédica, que tem por objetivo reduzir todos os índices de criminalidade, especificamente, os roubos a transeunte, resultando na diminuição de mais de 70% dos roubos ocorridos no município, entre os meses de maio e setembro deste ano.

Na ação, os agentes prenderam Gabriel Santos Salustiano, Leandro Germano de Oliveira, Marcos dos Santos da Silva, Paulo Jonathas Teixeira e Ubiratan Teixeira de Oliveira. Três adolescentes foram apreendidos.

Ainda foram cumpridos os mandados de Gutemberg Jacinto Porfirio e Gabriel de Oliveira, que já estavam custodiados.

Os presos serão levados aos respectivos órgãos prisionais e colocados à disposição da Justiça. As diligências continuam para a captura dos que continuam foragidos.