Logotipo da Polícia Civil do Estado do Rio de Janeiro Logotipo do Facebook Logotipo do Twitter Logotipo do Instagram Logotipo do YouTube

PCERJ em Ação

Operação integrada em Campos dos Goytacazes com apoio da Polícia Civil termina com 30 presos e apreensão de drogas, munições e armas

Fotos: Divulgação

ASCOM - Assessoria de Comunicação
09/08/2018 18h55 - Atualizado em 09/08/2018 19h07

A Polícia Civil do Rio participou, na quinta-feira (09/08) de uma operação deflagrada pelo Comando Conjunto, em apoio à Secretaria de Estado de Segurança, e no contexto das medidas implementadas pela Intervenção Federal na Segurança Pública, no município de Campos dos Goytacazes, no Norte Fluminense. Foram presas 30 pessoas e apreendido farto material do tráfico de drogas, além de armas e munições.

De acordo com os policiais civis, mais de 100 imóveis invadidos foram retomados durante a operação (esbulho possessório). As comunidades abrangidas pela operação, todas no setor leste da cidade, foram: Guarus; Parque Eldorado I e II; Parque Santa Rosa; Parque Santa Clara e Parque Prazeres, uma área que abrange cerca de 15.000 habitantes.

As ações envolveram ainda a revista de pessoas e de veículos, checagem de antecedentes criminais e a remoção de 10 barricadas erguidas por criminosos. Foram empregados militares das Forças Armadas; policiais militares; policiais civis e agentes rodoviários federais e do Ministério Público do Rio, com apoio de meios blindados e aeronaves.

Dentre o material apreendido na operação estavam duas granadas caseiras; uma carabina calibre 12; cerca de 20 quilos de pasta de cocaína em tabletes (com selo de qualidade de tráfico internacional); uma moto e um carro roubados. Não houve troca de tiros e ninguém saiu ferido.

Desde janeiro até o início de agosto deste ano foram registrados, na 146ª DP (Campos), 154 casos de tentativas de assassinato e 120 de homicídio, todos relacionados ao tráfico de drogas.