Logotipo da Polícia Civil do Estado do Rio de Janeiro Logotipo do Facebook Logotipo do Twitter Logotipo do Instagram Logotipo do YouTube

Notícias

Policiais da Delegacia de Icaraí desarticulam quadrilha de homens que roubavam estabelecimentos comerciais de Niterói e adjacências

Fotos: Divulgação

ASCOM - Assessoria de Comunicação
11/06/2018 19h34 - Atualizado em 11/06/2018 19h34
por Maurício Tambasco

Com a prisão de Davi Araújo de Lima, conhecido como "Tufão do AK", 23 anos, ocorrida no último dia 25/04, agentes do setor de inteligência da 77ª DP (Icaraí) acreditam ter conseguido desarticular a organização criminosa denominada como “Bonde do Fuzil”, responsável por praticar uma série de roubos a estabelecimentos comercias e seus frequentadores nos bairros de Icaraí, Santa Rosa e adjacências, em Niterói, na Região Metropolitana do Rio.

Davi admitiu integrar aquele grupo de criminosos, bem como sua participação naqueles roubos. Com isso, a Polícia conseguiu comprovar que aquela quadrilha contava com 11 integrantes, que se revezavam entre si na prática daqueles crimes.

A Polícia apura, ainda, a participação dos chefes do tráfico das comunidades Viradouro/Igrejinha. Existem informações de que eles costumam emprestar armas para outras quadrilhas em troca de carros roubados. As investigações continuam para que todos sejam presos e entregues à Justiça.

Convém ainda destacar, que segundo dados estatísticos, após a prisão de Davi, em abril, houve apenas um roubo a estabelecimento comercial cometido por aquele grupo criminoso. Na época de sua participação nas ações, ocorreram aproximadamente 50 ocorrências daquele tipo em menos de dois meses, estimando-se que aquele grupo fez aproximadamente 150 vítimas durante suas ações.