Logotipo da Polícia Civil do Estado do Rio de Janeiro Logotipo do Facebook Logotipo do Twitter Logotipo do Instagram Logotipo do YouTube Player

Notícias

Polícia Civil realiza operação de combate ao tráfico de drogas na Baixada Fluminense

Fotos: Google Street View

ASCOM - Assessoria de Comunicação
16/04/2018 11h52 - Atualizado em 16/04/2018 13h07

Cerca de 50 policiais civis realizam, nesta segunda-feira (16/04), a Operação Cartoon, de combate ao tráfico de drogas na Baixada Fluminense. A ação visa a cumprir mandados de prisão preventiva e de apreensão de adolescentes infratores, além de mandados de busca e apreensão. A ação, que teve origem em investigação da 62 DP (IMBARIE) conta com agentes de diversas unidades policiais da BAIXADA.

A operação foi desenvolvida a partir de investigação sobre a atuação do tráfico na comunidade de Nova Campina, na Baixada Fluminense. A associação criminosa tem como principal abastecedor de drogas e armas a comunidade da Vila Kennedy. Os traficantes de drogas da Nova Campina também praticam roubos a mão armada na região e irradiam suas ações criminosas para bairros como Jardim Branco e Parque Paulista.

Essa conexão com criminosos da Vila Kennedy traz como consequência a atuação do grupo criminoso nos crimes de roubo e receptação de cargas. A atuação dos traficantes de drogas se estende a outras cinco regiões, são elas: Complexo do Gás; Ilha; Cantão; Sem Terra e Barro Branco. Agem muitas das vezes próximo de escolas, o q agrava a potencialidade lesiva das ações delituosas desempenhados pelo grupo.

O objetivo da Operação Cartoon é cumprir 19 Mandados de Prisão Preventiva, sendo que destes, 6 indiciados já se encontram presos, mas ainda assim continuam interagindo com o grupo, repassando ordens e auferindo lucros ilícitos . O grupo criminoso coopta adolescentes para praticarem atos infracionais.