Logotipo da Polícia Civil do Estado do Rio de Janeiro Logotipo do Facebook Logotipo do Twitter Logotipo do Instagram Logotipo do YouTube

PCERJ em Ação

Agentes da DCOD e DRCI prendem traficante de drogas e armas em Nova Friburgo

Fotos: Divulgação

ASCOM - Assessoria de Comunicação
06/03/2018 18h41 - Atualizado em 06/03/2018 18h41

Policiais da Delegacia de Combate às Drogas (DCOD), em conjunto com agentes do setor de inteligência da Delegacia Repressão a Crimes de Informática (DRCI), prenderam, na tarde desta terça-feira (06/03), no município de Caxias, Wallace Soares de Andrade, responsável por transportar drogas e armas para o líder do tráfico na região de Nova Friburgo, na Região Sudeste do Rio.

De acordo com o delegado Felipe Lobato Curi, Wallace é um dos responsáveis por incrementar o poderio bélico da organização criminosa atuante na região serrana de Nova Friburgo, para onde teria levado 10 pistolas automáticas e um fuzil AK-47. O criminoso, identificado durante a Operação Invasão, é o braço direito do traficante de drogas Tiago Nunes Da Silva, o Pastor.

As investigações revelaram, ainda, que Wallace exercia a função de piloto de fuga da quadrilha e se passava por motorista profissional de serviço por aplicativo, a fim de disfarçar suas atividades criminosas.

A organização criminosa é oriunda das comunidades da Mangueira e Tuiuti, mas expandiu suas atividades criminosas para a Região Serrana do estado do Rio de Janeiro, no Município de Nova Friburgo, onde passou a controlar o tráfico local - praticando rotinas violentas do tráfico carioca.