Logotipo da Polícia Civil do Estado do Rio de Janeiro Logotipo do Governo do Estado do Rio de Janeiro Logotipo do Facebook Logotipo do Twitter Logotipo do Instagram Logotipo do YouTube

PCERJ em Ação

Polícia Civil prende mais 16 pessoas que aplicavam golpe do empréstimo em aposentados

Fotos: Divulgação

ASCOM - Assessoria de Comunicação
30/03/2023 19h21 - Atualizado em 30/03/2023 19h21

Policiais civis da 30ª DP (Marechal Hermes) prenderam em flagrante, nesta quinta-feira (30/03), 16 pessoas que aplicavam golpes em aposentados e pensionistas. Os agentes localizaram, em Bonsucesso, na Zona NOrte, um escritório que funcionava como central de uma organização criminosa que contratava empréstimos consignados e se apropriava do dinheiro.

A equipe, ao chegar ao endereço, encontrou os presos trabalhando nos golpes, captando diversos documentos e imagens de vítimas. O local funcionava como um call center, em que os criminosos entravam em contato com os aposentados e pensionistas informando que o crédito consignado havia sido contratado por elas e já estava disponível para saque. Quando a vítima dizia não ter solicitado o empréstimo, recebia orientações do falso operador de telemarketing para cancelar o pedido. A partir disso, ocorria o golpe.

Na sala, também foi encontrado um quadro, com a data de 29 de março, em que os integrantes da organização criminosa comemoravam a arrecadação de mais de R$ 300 mil, lesando clientes de diversos estados do país.