Logotipo da Polícia Civil do Estado do Rio de Janeiro Logotipo do Governo do Estado do Rio de Janeiro Logotipo do Facebook Logotipo do Twitter Logotipo do Instagram Logotipo do YouTube

PCERJ em Ação

Polícia Civil prende motorista de ônibus que atropelou e matou homem durante Réveillon em Copacabana

Fotos: Divulgação

ASCOM - Assessoria de Comunicação
02/01/2023 16h26 - Atualizado em 02/01/2023 16h26

Policiais civis da 12ª DP (Copacabana) prenderam, nesta segunda-feira (02/01), o motorista de ônibus que atropelou um homem na Avenida Nossa Senhora de Copacabana, na Zona Sul do Rio, durante a comemoração de Revéillon. A vítima morreu no local. Em poucas horas de investigação, os agentes conseguiram elementos que comprovam a responsabilidade criminal do autor.

O caso começou a ser apurado tão logo houve a comunicação do crime na delegacia. Inicialmente, as informações davam conta de homicídio culposo. A equipe da 12ª DP realizou diversas diligências, incluindo a análise de imagens e oitiva de testemunhas, que demonstraram que houve clara intenção do motorista em atropelar a vítima. Gravações obtidas pelos policiais mostram o exato momento em que o homem é atropelado e arrastado por alguns metros.

A partir das evidências e dos depoimentos de diversas testemunhas que presenciaram os fatos, foi pedida a prisão do autor no Plantão Judicial. Contra o motorista foi cumprido um mandado de prisão temporária pelo crime de homicídio doloso, expedido pelo Plantão Judicial da Capital.