Logotipo da Polícia Civil do Estado do Rio de Janeiro Logotipo do Governo do Estado do Rio de Janeiro Logotipo do Facebook Logotipo do Twitter Logotipo do Instagram Logotipo do YouTube

PCERJ em Ação

Homem é preso em São Cristóvão por violência doméstica

Fotos: Divulgação

ASCOM - Assessoria de Comunicação
29/06/2022 13h07 - Atualizado em 29/06/2022 13h07

Policiais civis da Divisão de Capturas e Polícia Interestadual (DC-Polinter) prenderam, nesta quarta-feira (29/06), em São Cristóvão, na Zona Norte do Rio de Janeiro, um homem pelo crime de lesão corporal decorrente de violência doméstica. Contra ele, havia um mandado de prisão condenatória em aberto. A captura aconteceu após intenso trabalho de monitoramento, contando com várias diligências de campo e cruzamento de dados de inteligência.

O criminoso foi condenado a quase quatro anos de prisão por ter agredido a sua então companheira com diversos socos, o que causou fratura buco maxilar e hemorragia na córnea esquerda. Ele também desferiu socos no tórax da vítima, o que a levou a desmaiar na rua. Na época, ela foi encontrada ainda inconsciente, pela sua mãe.

O capturado foi cercado e surpreendido quando chegava em uma loja de conveniência e não ofereceu resistência à abordagem. Após a formalização dos procedimentos de polícia judiciária, ele foi encaminhamento ao sistema penal, onde permanecerá à disposição da Justiça.