Logotipo da Polícia Civil do Estado do Rio de Janeiro Logotipo do Governo do Estado do Rio de Janeiro Logotipo do Facebook Logotipo do Twitter Logotipo do Instagram Logotipo do YouTube

PCERJ em Ação

Polícia Civil prende mulheres que espionavam ações da Polícia Militar

Fotos: Carlaile Rodrigues

ASCOM - Assessoria de Comunicação
22/06/2022 10h44 - Atualizado em 24/06/2022 13h01

Policiais civis da 21ª DP (Bonsucesso) prenderam em flagrante, nesta terça-feira (21/06), duas mulheres que monitoravam a movimentação de policiais militares. Elas foram apresentadas na delegacia por agentes do Batalhão de Operações Especiais (Bope), que perceberam que estavam sendo seguidos por um veículo em que elas estavam.

De acordo com os PMs, eles foram seguidos por um automóvel desde que saíram da sede do Bope, em Laranjeiras, na Zona Sul, até o Batalhão da Coordenadoria de Operações Especiais (COE), em Ramos, na Zona Norte. Mesmo tendo desviado o percurso diversas vezes, estavam sempre sendo acompanhados pelo outro carro.

Após abordarem o veículo, onde estavam as mulheres, os policiais militares constataram que havia diversos aparelhos de telefone celular. Com o equipamento, elas repassavam informações em tempo real acerca da localização e de cada passo dos agentes.

Nos aparelhos foram flagradas conversas via aplicativo de mensagem em que elas informavam a localização das viaturas, monitorando em tempo real o deslocamento.

Ao ser informada, a Polícia Civil iniciou investigação, descobrindo um imóvel alugado em Laranjeiras onde haveria uma câmera direcionada para o Batalhão. Policiais foram ao local e descobriram que o aparelho que fazia a gravação havia sido retirado. Foram requisitadas as imagens do condomínio, que já estão sendo analisadas.

Os agentes descobriram também outro imóvel, alugado por uma das mulheres na rua Frei Caneca, em frente ao Batalhão de Choque. Uma testemunha confirmou que ela teria alugado a loja, sob o pretexto de abrir um depósito de gelo, instalando as câmeras no local, tendo havido o reconhecimento dela em sede policial.

As investigações prosseguem e todos os fatos serão apurados.