Logotipo da Polícia Civil do Estado do Rio de Janeiro Logotipo do Governo do Estado do Rio de Janeiro Logotipo do Facebook Logotipo do Twitter Logotipo do Instagram Logotipo do YouTube

PCERJ em Ação

Homem é preso por violência doméstica em Nova Friburgo

Fotos: Divulgação

ASCOM - Assessoria de Comunicação
09/06/2022 11h47 - Atualizado em 09/06/2022 11h47

Nesta segunda-feira (06/06), policiais civis da Delegacia de Atendimento à Mulher (Deam) de Nova Friburgo, na Região Serrana do Rio de Janeiro, prenderam um homem acusado pelos crimes de descumprimento de medidas protetivas de urgência, lesão corporal e injúria, no âmbito da Lei Maria da Penha. A prisão foi realizada no distrito de Conselheiro Paulino, e o agressor não ofereceu resistência. Contra ele, havia um mandado de prisão em aberto.

De acordo com o setor de inteligência da unidade, no dia 02/06/22, o autor descumpriu uma decisão judicial que determinou afastamento do lar, proibição de aproximação e contato com sua ex-companheira. Ele teria telefonado para a vítima solicitando uma quantia em dinheiro para o conserto de um carro. Diante da recusa, o homem foi ao encontro dela, a xingou e agrediu com tapas no rosto e puxões de cabelo. O fato ocorreu em via pública, em plena luz do dia, na presença de uma testemunha.

Cumpridas as formalidade legais, o homem foi encaminhado ao sistema prisional, onde permanecerá à disposição da Justiça.