Logotipo da Polícia Civil do Estado do Rio de Janeiro Logotipo do Governo do Estado do Rio de Janeiro Logotipo do Facebook Logotipo do Twitter Logotipo do Instagram Logotipo do YouTube

PCERJ em Ação

Polícia Civil desarticula organização criminosa especializada em fraudes bancárias que atuava na Zona Oeste

Fotos: Divulgação

ASCOM - Assessoria de Comunicação
28/05/2022 10h36 - Atualizado em 28/05/2022 10h36

Policiais civis da 32ª DP (Taquara) prenderam, nesta sexta-feira (27/05), quatro integrantes de uma organização criminosa especializada em fraudes bancárias. As investigações indicam que a quadrilha, que atuava na Zona Oeste, arrecadou R$ 200 mil com o crime nos últimos dois meses.

Segundo as investigações, no último dia 19, um dos criminosos tentou obter a segunda via de um cartão e alterar a senha em uma agência bancária. Os agentes receberam a informação, foram ao local e identificaram a placa do veículo utilizado após análise de imagens. Os policiais descobriram a residência onde o carro estava e prenderam um integrante com diversos documentos falsos e máquinas de cartões. 

No momento da prisão, o homem recebeu uma ligação da líder da quadrilha ordenando que ele fosse encontrar outro integrante, responsável pela falsificação de documentos, para pegar uma identidade falsa e retirar um cartão bancário em uma agência dos Correios. A equipe foi até o local combinado e prendeu outro integrante da organização, que portava um documento falso. 

Após a segunda prisão, o setor de inteligência da 32ª DP identificou o endereço da líder da organização. Ela foi localizada e presa com cartões de vítimas e uma máquina de cartões. A mulher confessou os crimes.

Ainda durante a prisão da líder da quadrilha, outro integrante ligou para ela e disse ter pego um cartão bancário na casa de uma vítima. Em novo trabalho de inteligência, os agentes identificaram o endereço do criminoso. Ele foi preso em casa e diversos cartões foram apreendidos. 

Os quatros foram autuados por organização criminosa e tentativa de furto mediante fraude. As investigações continuam para identificar outros supostos integrantes da quadrilha.