Logotipo da Polícia Civil do Estado do Rio de Janeiro Logotipo do Governo do Estado do Rio de Janeiro Logotipo do Facebook Logotipo do Twitter Logotipo do Instagram Logotipo do YouTube

PCERJ em Ação

Polícia Civil prende peruanas que usavam dólares falsos em lojas e hotéis de Copacabana

Fotos: Divulgação

ASCOM - Assessoria de Comunicação
27/05/2022 18h04 - Atualizado em 27/05/2022 18h04

Policiais civis da 13ª DP (Ipanema) prenderam duas mulheres em flagrante, nesta sexta-feira (27/05), por estelionato, uso de moeda falsa e uso de documento falso. As duas, que são cidadãs peruanas, foram capturadas em Copacabana, Zona Sul do Rio.

Os agentes tinham a informação de que duas mulheres estrangeiras estavam utilizando dólares falsos para realizar câmbio de dinheiro, compras em lojas e hospedagem em hotéis de luxo, naquele mesmo bairro. Elas começaram a ser monitoras e foram abordadas quando se evadiam de um hotel, após terem sido reconhecidas pelo segurança.

Uma delas se identificou para os agentes como cidadã chilena e a outra como uruguaia, e apresentaram cédulas de identidade falsas destes países. Com elas, foram encontradas, ainda, notas de dólares americanos falsificadas, somando a quantia de US$ 1 mil. As mulheres alegaram que vieram de São Paulo, onde adquiriram as notas falsas, para praticar os crimes em Copacabana.

Duas vítimas, que ficaram sabendo da prisão das peruanas, procuraram a 13ª DP. As mulheres foram reconhecidas e presas.