Logotipo da Polícia Civil do Estado do Rio de Janeiro Logotipo do Governo do Estado do Rio de Janeiro Logotipo do Facebook Logotipo do Twitter Logotipo do Instagram Logotipo do YouTube

PCERJ em Ação

Polícia Civil realiza operação contra organização criminosa envolvida em roubo, furto e receptação de automóveis

Fotos: Divulgação

ASCOM - Assessoria de Comunicação
27/05/2022 11h39 - Atualizado em 27/05/2022 11h39

O Departamento-Geral de Polícia Especializada (DGPE), por meio da Delegacia de Roubos e Furtos de Automóveis (DRFA) e outras unidades, realizaram, nesta sexta-feira (27/05), a "Operação Oxicorte" para combater uma organização criminosa que assalta, furta e recepta veículos. 

A ação tinha como objetivo cumprir 22 mandados de prisão e 40 de busca e apreensão. Ao todo, 20 pessoas foram presas. De acordo com as investigações, os criminosos realizavam roubos na Zona Oeste da capital e levavam os automóveis para a Região dos Lagos do Rio de Janeiro.

As peças dos veículos, que em sua maioria eram das décadas de 90 e 2000, acabavam sendo revendidas. O grupo movimentava cerca de R$ 500 mil por mês.

Durante a ação, os agentes apreenderam diversas peças de veículos, placas, documentos e chaves. Quatro ferros-velhos foram alvos dos policiais.

As investigações continuam para localizar e prender o restante da quadrilha.