Logotipo da Polícia Civil do Estado do Rio de Janeiro Logotipo do Governo do Estado do Rio de Janeiro Logotipo do Facebook Logotipo do Twitter Logotipo do Instagram Logotipo do YouTube

PCERJ em Ação

Cozinha clandestina que atendia pedidos por aplicativo é interditada na Zona Sul do Rio de Janeiro

Fotos: Divulgação

ASCOM - Assessoria de Comunicação
27/05/2022 08h59 - Atualizado em 27/05/2022 8h59

Policiais civis da Delegacia do Consumidor (Decon) interditaram, nesta quinta-feira (26/05), uma cozinha clandestina que atendia pedidos por aplicativos na Zona Sul do Rio de Janeiro. A ação foi integrada com a equipe de Vigilância Sanitária do município.

Chegando ao espaço, no bairro da Urca, os policiais foram recebidos por duas mulheres que se identificaram como responsáveis pelo estabelecimento, que não possuía documentação para funcionamento, nem autorização sanitária.

Os agentes encontraram logo na entrada ratos e baratas, além de cerca de uma tonelada de alimentos fora das condições sanitárias e higiênicas. Todo o material impróprio para o consumo foi descartado.

Os representantes da Vigilância Sanitária já haviam tentado fiscalizar o local em pelo menos outras quatro oportunidades, mas não conseguiram entrar e chegaram a ser ameaçados. O local foi interditado totalmente e as responsáveis foram presas pela prática de crime contra as relações de consumo.