Logotipo da Polícia Civil do Estado do Rio de Janeiro Logotipo do Governo do Estado do Rio de Janeiro Logotipo do Facebook Logotipo do Twitter Logotipo do Instagram Logotipo do YouTube

PCERJ em Ação

Três pessoas envolvidas em assalto a estabelecimento comercial em Magé são presas

Fotos: Divulgação

ASCOM - Assessoria de Comunicação
26/05/2022 17h47 - Atualizado em 26/05/2022 18h19

Policiais civis da 66ª DP (Piabetá) realizaram, nesta quinta-feira (26/05), a "Operação Pay-Off” e prenderam três pessoas envolvidas em um roubo a um estabelecimento comercial. Uma delas era funcionária do local.

Em março deste ano, dois dos acusados roubaram o estabelecimento comercial, localizado no distrito de Mauá, em Magé, na Baixada Fluminense. Segundo as investigações, uma das autoras do crime, que trabalhava como caixa, informou o dia exato que o escritório estaria com dinheiro para pagamento dos funcionários. Os assaltantes seguiram a dica da mulher e roubaram cerca de R$ 18 mil. Após o assalto, o grupo se reuniu em um sítio para repartir os valores roubados.

O caso foi registrado na delegacia. Os agentes levantaram informações, identificaram e prenderam três suspeitos. O quarto envolvido no assalto já está preso. De acordo com as investigações, a intenção do grupo era arrecadar recursos para constituir uma milícia na área de Mauá e comprar armamento e munição.

Ainda segundo a equipe da 66ª DP, um dos acusados também é investigado por roubar o carro usado no assalto e extorquir o dono do veículo. Na ocasião, o criminoso manteve a vítima presa no porta-malas e realizou diversas transferências bancárias.