Logotipo da Polícia Civil do Estado do Rio de Janeiro Logotipo do Governo do Estado do Rio de Janeiro Logotipo do Facebook Logotipo do Twitter Logotipo do Instagram Logotipo do YouTube

PCERJ em Ação

Polícia Civil impede roubo de carga na Avenida Brasil

Fotos: Divulgação

ASCOM - Assessoria de Comunicação
13/05/2022 16h34 - Atualizado em 13/05/2022 16h34

Policiais civis frustraram uma tentativa de roubo de carga, nesta sexta-feira (13/05), na Avenida Brasil. A ação contou com agentes da Delegacia de Roubos e Furtos de Cargas (DRFC), 24ª DP (Piedade), 21ª DP (Bonsucesso) e da 4ª DP (Praça da República) e ocorreu após um trabalho em conjunto de inteligência e monitoramento de uma quadrilha especializada nessa modalidade de crime. A carga, que vinha do estado de São Paulo com destino à Barra da Tijuca, na Zona Oeste, está avaliada em mais de R$ 720 mil.

Segundo os policiais, o motorista já estava sob o domínio dos criminosos, que escoltavam o veículo para levá-lo para comunidade Fazendinha, na Zona Norte, dominada pela mesma facção dos indivíduos. O grupo estava dividido em quatro homens em três motocicletas e outros quatro, armados com fuzis, em um carro que dava cobertura à ação.

As equipes da 21ª DP, da 4ª DP e da DRFC mantiveram o cerco, enquanto policiais da 24ª DP seguiram para abordar os criminosos que estavam nas motos. De imediato, os bandidos atiraram contra as viaturas e houve confronto. Um dos indivíduos, que estava em uma moto, foi baleado, mas conseguiu fugir para a comunidade da Penha.

Diligências internas foram realizadas e houve a confirmação de que o indivíduo identificado possui 11 anotações criminais, sendo a maioria delas por roubo de cargas. Os setores de inteligência das delegacias envolvidas verificaram que o criminoso é apontado como substituto de um dos maiores assaltantes de depósitos do país e responsável por uma série de homicídios durante os ataques, preso em julho do ano passado pela 21ª DP.