Logotipo da Polícia Civil do Estado do Rio de Janeiro Logotipo do Facebook Logotipo do Twitter Logotipo do Instagram Logotipo do YouTube Player

Notícias

Presos integrantes de organização criminosa especializada em fraudes de benefícios previdenciários

Fotos: Google Street View

ASCOM - Assessoria de Comunicação
05/12/2017 20h50 - Atualizado em 05/12/2017 20h50

Hoje, agentes da 12ª DP (Copacabana) prenderam em flagrante Wilson Rodrigues da Cunha Júnior, de 62 anos e Mauro Geraldo da Paixão, de 41 anos, ambos surpreendidos quando da tentativa de saques de vultosas quantias relacionadas a benefícios de pensionistas (Pasep) em uma agência bancária localizada no bairro de Copacabana.

Os flagrados eram alvo de investigações e monitoramento da unidade, sendo suspeitos de integrar uma organização criminosa especializada no emprego de fraudes em desfavor de instituições que gerenciam benefícios previdenciários. A fraude consiste no manuseio de documentos falsos e dados pessoais dos beneficiários.

Ressalte-se que um dos flagrados, Wilson Rodrigues da Cunha Júnior, descrito como sendo um servidor aposentado da Secretaria de Estado de Fazenda Estadual e taxista, alegou dificuldades financeiras para justificar a participação no golpe. As investigações continuam, e visam identificar os demais integrantes da quadrilha voltada à prática dessa modalidade de crime.