Logotipo da Polícia Civil do Estado do Rio de Janeiro Logotipo do Governo do Estado do Rio de Janeiro Logotipo do Facebook Logotipo do Twitter Logotipo do Instagram Logotipo do YouTube

PCERJ em Ação

DPCA apreende gerente de tráfico de drogas em shopping na Zona Oeste

Fotos: Clarisse Castro

ASCOM - Assessoria de Comunicação
14/01/2022 18h48 - Atualizado em 14/01/2022 18h48

Policiais civis da Delegacia de Proteção à Criança e ao Adolescente (DPCA) do Centro do Rio apreenderam, nesta quinta-feira (13/01), um jovem foragido da Justiça em um shopping em Bangu, na Zona Oeste. Ele foi capturado no momento em que chegava com familiares à praça de alimentação do estabelecimento. A captura foi possível após levantamento de dados de inteligência e informações do Disque Denúncia.

Segundo os agentes, contra o criminoso foram cumpridos dois mandados de busca e apreensão por fatos análogos aos crimes de homicídio, organização criminosa, tráfico de drogas e associação para fins de tráfico. Na época em que cometeu as infrações, ele era menor de idade.

Ainda de acordo com os policiais, o indivíduo é o responsável por gerenciar uma das bocas de fumo da localidade conhecida como Apês, na Cidade de Deus. O rapaz teria adquirido a confiança da alta hierarquia da facção criminosa que atua na região antes mesmo de completar a maioridade, em razão de participar ativamente do tráfico local desde que tinha 12 anos.

Em uma das ocasiões em que foi detido, após intensa troca de tiros com policiais militares, acabou sendo cercado e capturado portando um fuzil, uma pistola 9mm, farta quantidade de material entorpecentes, além de um rádio transmissor.