Logotipo da Polícia Civil do Estado do Rio de Janeiro Logotipo do Governo do Estado do Rio de Janeiro Logotipo do Facebook Logotipo do Twitter Logotipo do Instagram Logotipo do YouTube

PCERJ em Ação

Polícia Civil prende falso médico no Centro do Rio

Fotos: Carlaile Rodrigues

ASCOM - Assessoria de Comunicação
14/01/2022 07h38 - Atualizado em 14/01/2022 7h38

Policiais civis da Delegacia do Consumidor (Decon) prenderam em flagrante, nesta quinta-feira (13/01) um falso médico que realizava procedimentos estéticos no apartamento em que morava, no Centro do Rio de Janeiro. No imóvel foi encontrada grande quantidade de seringas e agulhas para aplicação de substâncias injetáveis.

As investigações começaram há um mês, após denúncias anônimas. Os agentes fizeram um trabalho de inteligência e monitoramento e verificaram que o autor divulgava sua atividade profissional em uma rede social e que realizava procedimentos invasivos que necessitam de habilitação profissional especializada, como aplicação de toxina botulínica e preenchimento facial com ácido hialurônico.

Durante operação policial e vistoria no apartamento, o falso médico confirmou que fazia os procedimentos e confessou que possuía apenas um curso técnico de estética. No imóvel, os agentes encontraram ácido hialurônico, toxina botulínica, grande quantidade de anestésicos injetáveis e substâncias não identificadas.