Logotipo da Polícia Civil do Estado do Rio de Janeiro Logotipo do Governo do Estado do Rio de Janeiro Logotipo do Facebook Logotipo do Twitter Logotipo do Instagram Logotipo do YouTube

PCERJ em Ação

Homem que agrediu ex-companheira é preso em Rio Bonito

Fotos: Divulgação

ASCOM - Assessoria de Comunicação
09/12/2021 18h05 - Atualizado em 09/12/2021 18h05

Policiais civis da 119ª DP (Rio Bonito) capturaram, nesta quarta-feira (08/12), um homem acusado de agredir a ex-companheira. Contra ele foi cumprido mandado de prisão pelo crime de lesão corporal, na forma da Lei Maria da Penha.

As investigações começaram no dia 20 de julho deste ano, quando a vítima compareceu à delegacia e contou que, dois dias antes, teria sido agredida com chutes e puxões de cabelo pelo ex-companheiro, após tê-la visto conversando com um primo. A mulher narrou, ainda, que estava separada do autor há cerca de cinco meses, apesar de morarem na mesma casa. Segundo ela, o homem a impediu de retornar para a residência para retirar seus pertences e dos dois filhos, que não tinham roupas, fraldas ou até mesmo leite para se alimentarem, necessitando de doações de parentes.

No dia 25 de outubro deste ano, o acusado descumpriu as medidas protetivas determinadas pela Justiça e enviou mensagens de ameaça de morte para ela. O pedido de prisão foi feito e decretado pela Justiça. A equipe policial foi até endereços conhecidos do acusado, que foi localizado na casa de sua mãe, na Estrada Velha de Capivari.