Logotipo da Polícia Civil do Estado do Rio de Janeiro Logotipo do Governo do Estado do Rio de Janeiro Logotipo do Facebook Logotipo do Twitter Logotipo do Instagram Logotipo do YouTube

PCERJ em Ação

Polícia Civil prende pedófilo que tinha "quarto da Disney" para estuprar menores

Fotos: Divulgação

ASCOM - Assessoria de Comunicação
24/11/2021 11h53 - Atualizado em 24/11/2021 11h53

Policiais civis da Delegacia da Criança e do Adolescente Vítima (DCAV) prenderam, nesta quarta-feira (24/11), um engenheiro, de 63 anos, acusado de estupro. O homem foi capturado em Niterói, na Região Metropolitana. Contra ele foram cumpridos um mandado de prisão preventiva e um de busca e apreensão.

Em uma das residências do criminoso, os agentes localizaram um cômodo denominado "quarto da Disney", em razão dos vários personagens, brinquedos e outros adornos que serviam para atrair as possíveis vítimas. Era neste quarto que os abusos ocorriam.

Uma das vítimas identificadas foi estuprada dos 13 aos 14 anos. O engenheiro admitiu os atos sexuais, mas alegou que seria apaixonado pelo menor e que os atos seriam consensuais. Ainda segundo ele, os abusos teriam ocorrido em diversas viagens feitas no exterior.

Ao final das buscas, foram arrecadados diversos equipamentos eletrônicos, que serão analisados pela perícia em busca de outras provas e possível identificação de mais vítimas. Dezenas de brinquedos importados também foram apreendidos.