Logotipo da Polícia Civil do Estado do Rio de Janeiro Logotipo do Facebook Logotipo do Twitter Logotipo do Instagram Logotipo do YouTube Player

Notícias

Preso homem que vendia artigos de pirotecnia de uso restrito

ASCOM - Assessoria de Comunicação
21/04/2017 10h50 - Atualizado em 21/04/2017 10h50
por Renato Barone

Policiais da Coordenadoria de Fiscalização de Armas e Explosivos (CFAE) prenderam em flagrante, nesta sexta-feira, Carlos Eduardo de Melo Estepanhio, de 36 anos.
Segundo o delegado Rafael Willis, Carlos Eduardo mantinha um comércio de fachada de papelaria na área de Jacarepaguá, onde efetuava a venda de artigos de pirotecnia de calibre restrito, inclusive de bombas de até 6 polegadas, normalmente usadas nas balsas de réveillon de Copacabana.
No momento de sua prisão, foram apreendidos diversos artefatos pirotécnicos profissionais. O criminoso foi autuado por posse ilegal de explosivos, podendo responder com pena de até 06 anos de reclusão.
“Vamos prosseguir com o rastreamento desse tipo de artefato explosivo usado clandestinamente, visando apurar se possuem alguma correlação com os recentes incidentes de explosão de caixas eletrônicos no Estado” disse o Delegado.