Logotipo da Polícia Civil do Estado do Rio de Janeiro Logotipo do Governo do Estado do Rio de Janeiro Logotipo do Facebook Logotipo do Twitter Logotipo do Instagram Logotipo do YouTube

PCERJ em Ação

Polícia Civil apreende drogas e armas que abasteceriam comunidades da Zona Sul

Fotos: Divulgação

ASCOM - Assessoria de Comunicação
28/09/2021 07h15 - Atualizado em 28/09/2021 7h15

Policiais civis da 14ª DP (Leblon) apreenderam, nesta segunda-feira (27/09), cerca de duas toneladas de maconha, sete fuzis e cinco pistolas, além de centenas de munições. A apreensão ocorreu na Avenida Brasil, próximo à Fiocruz, na Zona Norte do Rio.

De acordo com a delegacia, o carregamento estava no fundo falso de um caminhão do estado de Santa Catarina, que transportava cerca de 20 toneladas de frango. As armas e drogas abasteceriam comunidades da Zona Sul ligadas à maior facção criminosa do Rio.

Ainda segundo a 14ª DP, a apreensão foi realizada devido a um monitoramento do Setor de Inteligência da distrital durante uma investigação sobre tráfico de entorpecentes no estado. Na operação foram utilizados cachorros da Coordenadoria de Recursos Especiais (Core), que conseguiram localizar a droga entre o frango.