Logotipo da Polícia Civil do Estado do Rio de Janeiro Logotipo do Governo do Estado do Rio de Janeiro Logotipo do Facebook Logotipo do Twitter Logotipo do Instagram Logotipo do YouTube

PCERJ em Ação

Polícia Civil prende homem que matou amigo em Armação dos Búzios

Fotos: Divulgação

ASCOM - Assessoria de Comunicação
21/09/2021 13h52 - Atualizado em 21/09/2021 13h52

Em menos de 24 horas, policiais civis da 127ª DP (Armação dos Búzios) prenderam em flagrante, nesta terça-feira (21/09), um homem que matou o amigo, no bairro Tucuns, em Búzios, Região dos Lagos. Ele foi autuado por homicídio duplamente qualificado e por porte ilegal de arma de fogo.

A equipe da 127ª DP foi comunicada por policiais militares, na noite desta segunda-feira (20/09), que Helio Vinicius Alves Martins Lopes, de 44 anos, havia sido vítima de disparos de arma de fogo em sua própria casa. Os agentes foram até o local e coletaram informações preliminares, que indicavam que o autor poderia ser um amigo da vítima.

Os policiais realizaram diversas diligências durante a madrugada, incluindo perícia no local, ouviram testemunhas e foram em endereços conhecidos do suspeito. O autor foi localizado, na manhã desta terça, no bairro Capivara, em Iguaba Grande, também na Região dos Lagos. Com ele foi encontrado o revólver utilizado para a prática do homicídio.

Na delegacia, o homem admitiu o crime, justificando que decidiu matar o amigo por acreditar que ele estava tendo um relacionamento amoroso com sua namorada e por ter tido um desentendimento anterior com ele em relação à compra de um terreno. Ele revelou, ainda, que estava há 15 dias procurando a vítima com a intenção de matá-la.