Logotipo da Polícia Civil do Estado do Rio de Janeiro Logotipo do Governo do Estado do Rio de Janeiro Logotipo do Facebook Logotipo do Twitter Logotipo do Instagram Logotipo do YouTube

PCERJ em Ação

Polícia Civil apreende mais de uma tonelada de materiais de concessionária pública de trens em Madureira

Fotos: Divulgação

ASCOM - Assessoria de Comunicação
21/09/2021 09h30 - Atualizado em 21/09/2021 9h30

Policiais civis da Delegacia de Roubos e Furtos (DRF) realizaram uma ação de combate ao furto e receptação de equipamentos utilizados por concessionárias de serviços públicos de trens, nesta segunda-feira (20/09). Mais de uma tonelada de materiais foram recuperados em um estabelecimento comercial em Madureira, Zona Norte da capital.

Ao todos, foram apreendidos 1400 parafusos, 90 grampos, 100 pregos grandes, 15 retensores e três placas de apoio. Segundo as investigações, o material era adquirido de usuários de drogas, que os retiravam da linha férrea.

Três funcionários da loja foram autuados em flagrante e responderão pela prática do crime de receptação qualificada, cuja pena pode chegar a oito anos de prisão.

As ações policiais com a finalidade de coibir o furto e a receptação de equipamentos das concessionárias de serviços públicos continuarão por todo o Estado.