Logotipo da Polícia Civil do Estado do Rio de Janeiro Logotipo do Governo do Estado do Rio de Janeiro Logotipo do Facebook Logotipo do Twitter Logotipo do Instagram Logotipo do YouTube

PCERJ em Ação

Polícia Civil prende homem que matou comerciante em Nova Iguaçu

Fotos: Divulgação

ASCOM - Assessoria de Comunicação
18/09/2021 19h23 - Atualizado em 18/09/2021 19h23

A Delegacia de Homicídios da Baixada Fluminense (DHBF) prendeu, nesta sexta-feira (17/09), um ex-policial militar acusado de matar Alexandre Cesar Barbosa. A vítima era proprietária de um material de construção em Vila Iracema, Nova Iguaçu, e foi morta por conta de uma dívida de R$ 20 mil. 

O crime aconteceu no dia 5 de agosto deste ano. Segundo as investigações, o autor pegou um táxi e foi ao material de construção de Alexandre. Ele entrou no estabelecimento, atirou na vítima e fugiu em seguida no mesmo carro que o levou ao local.  Os policiais investigaram e identificaram o motorista do veículo e o executor. O autor foi preso na casa do pai, no bairro Chacrinha, em Nova Iguaçu, após informações de inteligência e monitoramento. 

Contra ele foi cumprido um mandado de prisão temporária  pelo crime de homicídio qualificado. De acordo com os agentes, o criminoso foi expulso da Polícia Militar em 2005 por envolvimento em crime de extorsão. 

O taxista que o levou ao local do crime já havia sido preso no dia 13 deste mês.