Logotipo da Polícia Civil do Estado do Rio de Janeiro Logotipo do Governo do Estado do Rio de Janeiro Logotipo do Facebook Logotipo do Twitter Logotipo do Instagram Logotipo do YouTube

PCERJ em Ação

Milicianos são presos durante operação na Baixada Fluminense

Fotos: Divulgação

ASCOM - Assessoria de Comunicação
15/09/2021 13h09 - Atualizado em 15/09/2021 16h29

A Delegacia de Homicídios da Capital (DHC) e o Ministério Público realizam, nesta quarta-feira (15/09), uma operação para desarticular um grupo de milicianos que atua nas comunidades da Malvina e Pau Branco, em São João de Meriti, na Baixada Fluminense. Cinco pessoas foram presas durante a ação e três mandados de prisão foram cumpridos contra criminosos que já estão no sistema penitenciário.

Ao todo foram expedidos 13 mandados de prisão preventiva e 28 de busca e apreensão. A organização criminosa pratica extorsão aos comerciantes e mototaxistas, agiotagem e serviço ilegal de TV a cabo.

A operação é derivada da investigação que elucidou os homicídios de Uelton Diniz, Emidio de Oliveira e Leonardo de Barros Alves. Os responsáveis por essas mortes pertencem ao grupo criminoso e já foram identificados e indiciados.